Victorinox comemora 125 anos com réplica do primeiro canivete suíço da história

Canivete suíço em edição limitada de 125 anos. Fotos: Divulgação/ Victorinox
Canivete suíço em edição limitada de 125 anos. Fotos: Divulgação/ Victorinox

Para comemorar a aventura de voltar no tempo, a Victorinox comemora o 125º aniversário do canivete suíço lançando uma réplica do primeiro modelo oficial do exército, do ano de 1897.

Primeiramente, a Réplica 1897 Edição Limitada da Victorinox foi produzida em quantidade muito limitada para distribuição em todo o mundo. Inclusive, no Brasil, são apenas 54 unidades disponíveis.

+ Caetano e Gil: Asics lança tênis inspirado na Tropicália por R$ 799,99

+ Porsche: conheça van elétrica com assento de motorista central

+ Ferrari e Richard Mille: relógio mais fino do mundo custa R$ 10 milhões e tem só 1,75 mm

Canivete suíço em edição limitada de 125 anos. Fotos: Divulgação/ Victorinox
Canivete suíço em edição limitada de 125 anos. Fotos: Divulgação/ Victorinox

Tudo começou em 1897, quando Karl Elsener inventou (e patenteou) o canivete. Um produto emblemático que representa até hoje funcionalidade, qualidade e design icônico. Desde então, a Victorinox desenvolveu muitos canivetes inovadores e premiados mundialmente.

Contudo, durante o processo de criação desta réplica, a equipe da Victorinox, em Ibach, na Suíça, encontrou esboços do primeiro canivete em muitos livros e documentos antigos. Foi, então, que recriaram a peça icônica da marca.

“Há 125 anos, meu bisavô Karl Elsener inventou este pequeno canivete vermelho. O canivete é hoje onipresente, usado até no espaço como equipamento oficial de todos os astronautas das missões espaciais”, destaca Carl Elsener.

A Réplica 1897 Edição Limitada:

Individualmente numerada e com as gravações: “1897”, “Elsener Schwyz” na lâmina grande e a prova da patente “Gesetzlich Ges-chützt” (protegida por lei).

Por fora, a Réplica 1897 é semelhante ao primeiro modelo, mas, por dentro, possui o que há de mais moderno em tecnologia. Com 6 funções: lâmina grande, lâmina pequena, saca-rolhas, abridor de lata, chave de fenda 5mm e perfurador, acompanha certificado de originalidade.

Portanto, um objeto cheio de significados, embalado em uma cápsula do tempo à sua altura. Além disso, ao abrir a caixa é como mergulhar na história e experimentar em primeira mão a jornada de aventura do canivete suíço. Por fim, é um verdadeiro item de colecionador ou um presente especial para quem gosta de canivetes.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:

+ Concessionária em Dubai vende os carros mais caros e raros do planeta. Veja vídeo!

+ Linha iPhone 14 será a mais cara da história. Saiba os preços dos 4 modelos!

+ Bulgari anuncia construção de resort nas Maldivas para inaugurar em 2025

+ Marca cria couro ecológico feito a partir de folhas de cacto. Conheça a Desserto!

Back to top